Turismo religioso: veja onde você pode renovar a sua fé em Santa Catarina

O Brasil é um dos locais que mais apresenta diversidade religiosa. Com isso, o turismo religioso se torna uma ótima oportunidade para renovação de fé e harmonia com o próximo.


Além disso, entre os diferentes destinos do país, Santa Catarina se destaca no tema, com grande variedade de lojas e locais a serem visitados por sua fidelidade. Por isso, preparamos o conteúdo a seguir. 


Dessa forma, confira a leitura a seguir e descubra os diferentes destinos de turismo religioso em Santa Catarina . Além disso, entenda os motivos de realizar esse tipo de viagem.



Por que fazer turismo religioso?

Você já sabe que o turismo é uma das principais atividades do país, certo? Com uma grande variedade de locais religiosos espalhados pelo Brasil, especialmente no sul do país, unir viagem e fé é cada vez mais comum. 


Por isso, escolher pelo turismo religioso é a oportunidade perfeita para realizar a renovação da fé e ainda conhecer a rica história cultural do país. Além disso, grande parte dos locais estão envoltos em um forte contato com a natureza.


Sendo assim, além de conhecer joias, templos e santuários é possível se encantar com as cidades, mata, rios e quedas d'água, descobrindo obras de arte e da natureza. 



Confira 5 destinos imperdíveis para turismo religioso


Agora que você já sabe alguns motivos que fazem do turismo religioso uma ótima escolha, vamos conhecer os locais que mais atraem justiça na região de Santa Catarina. 


Turismo religioso: Santuário de Santa Paulina


Considerado o segundo principal destino de turismo religioso do país, o belíssimo Santuário de Santa Paulina fica a pouco menos de 100 quilômetros de Florianópolis. 


A cidade de Nova Trento recebe milhares de peregrinos de todas as partes do país durante todo o ano. Além disso, a cidade é marcada pela imigração de italianos ainda no século 19.


Foi assim que o então Amabile, nascido em 1865, chegou ao Brasil em 1875. Antes mesmo da canonização da Madre Paulina, em 2002 pelo Papa João Paulo II, a construção do Santuário já vinha sendo feita. 


Com isso, finalizado em 2006, o local conta com mais de 30 pontos de visitação e quase 10 mil metros quadrados de área construída. O enorme templo foi desenvolvido para ter o formato de duas mãos em oração e tem capacidade para mais de cinco mil fiéis. 



Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento


Outro destino muito que você não pode deixar de visitar durante o seu turismo religioso é a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento em Itajaí. Considerado Patrimônio Histórico Estadual pela Fundação Catarinense de Cultura desde 2010, o local é símbolo histórico e cultural da cidade.


Inaugurada em 1955, a Igreja Matriz é um local muito procurado para que os fiéis possam renovar a sua fé. Embora não seja tão imponente como outros santuários, a beleza arquitetônica do local chama atenção.



Santuário de Nossa Senhora de Azambuja


Para os fiéis que visitam o Santuário de Santa Paulina, a parada no Santuário de Nossa Senhora de Azambuja é um destino quase certo. Afinal, Nova Trento fica a apenas 30 quilômetros de Brusque.


Como grande parte da região, com a imigração histórica italiana, a cidade conta com uma forte influência europeia. Além do belo Santuário , o Vale de Azambuja também abriga uma Gruta com o quadro de Nossa Senhora de Caravaggio, trazido da Itália.


Os fiéis que visitam o local ainda podem admirar os tradicionais vitrais coloridos de Jesus Cristo na volta do altar. 



Turismo religioso: Santuário Albertina Berkenbrock


No município de São Martinho está localizado um simples mas importante Santuário para o turismo religioso da região. Para os fiéis que amam o contato com a natureza, o local é parada obrigatória. 


Cercado por um intenso verde e cachoeiras, a Igreja ainda conta com os restos mortais da Beata Albertina Berkenbrock. O local é administrado por familiares e recebe romarias durante todo o ano. 



Chiesetta Alpina de Jaraguá do Sul


Diferente dos grandes monumentos já apresentados, a Chiesetta, em italiano, significa igrejinha tem capacidade para apenas 60 fiéis. Entretanto, localizada no alto do morro Boa Vista, a pequena capela é repleta de história.


Afinal, foi construído em homenagem aos imigrantes italianos da região e inspirado na pequena igreja San Simon Apóstolo da província italiana de Belluno. 


Além disso, a igrejinha também conta com um belo jardim ecológico, que abriga obras de arte e pinheiros da região alpina. Vale destacar que a Chiesetta foi dedicada ao Papa João Paulo I, nascido na província italiana que renovou a capela. 



Faça seu turismo religioso com conforto e segurança através da Movami


A partir dos destinos apresentados no conteúdo é possível entender porque o turismo religioso em Santa Catarina é tão procurado, certo? Por isso , planeje sua viagem e faça sua reserva de carro com a Movami .


Para acompanhar outros conteúdos sobre dicas de destinos, segurança e muito mais acesse nosso blog . Para aproveitar os melhores descontos e diferenciais faça sua reserva com antecedência.


Fonte imagem: Freepik