Qual O Melhor Lugar Para Curtir as Férias de Verão

Com a proximidade das férias de verão e das altas temperaturas, conhecer os melhores lugares para aproveitar em família e amigos é essencial. Durante os meses de dezembro e fevereiro, as praias, lagos e outros locais envoltos na natureza se tornam destinos ainda mais frequentes pelo Brasil. 


As regiões de praias de Santa Catarina, como Florianópolis e Balneário Camboriú, costumam ser muito procuradas durante as férias de verão. Por isso, preparamos algumas dicas para aproveitar muito bem esses e outros locais. 


Para saber tudo sobre como curtir as férias de verão, confira o conteúdo a seguir. Além de dicas sobre o que fazer nessas regiões, confira algumas opções de atividades e como se proteger durante essa época do ano.


O Que Fazer Durante As Férias De Verão?


De modo geral, as férias de verão são muito aguardadas, principalmente pelos dias mais longos e as altas temperaturas. Sendo assim, é um ótimo período para aproveitar atividades ao ar livre, viajar com amigos e familiares e curtir as belezas que o Brasil tem a oferecer.


Certamente, uma das principais atividades para se fazer durante as férias de verão é aproveitar as praias. Assim, aproveite para dar aquele mergulho relaxante, praticar esportes aquáticos, como surfe e tomar banho de sol. 


Atividades ao ar livre são as mais procuradas durante essa época. No entanto, para aqueles que preferem ambientes mais tranquilos e com muita presença da natureza, acampamentos e trilhas são ótimas alternativas.


Isso porque, o Brasil conta com vários parques e campings espalhados pelo país, sendo um destino ideal para fugir um pouco da rotina intensa de trabalho. 


Férias De Verão Nas Praias De Florianópolis


Para os amantes das férias de verão, certamente, um dos destinos mais procurados é Florianópolis. Afinal, a capital catarinense conta com algumas das principais praias do país e uma vida noturna muito agitada. 


Entre as principais praias da região, podemos destacar,  Jurerê Internacional, Praia Mole e Campeche. As principais características dessas praias são as águas cristalinas e ótimas condições para mergulhos e outros esportes aquáticos, além de passeios de barco.


Vale ressaltar também que elas também possuem uma boa infraestrutura, com diferentes opções de bares e restaurantes. Florianópolis também oferece diversas casas de eventos e restaurantes, com shows, eventos e festas.


Férias De Verão Em Balneário Camboriú


Balneário Camboriú, também localizada em Santa Catarina, é uma ótima opção para curtir as férias de verão. Além de praias deslumbrantes como a Praia Central e de Laranjeiras, o local conta com parques e atividades diversas.


Assim como grande parte das praias de Santa Catarina, Balneário é ótima opção para os amantes de esportes aquáticos e passeios de barcos. Isso porque, a costa da região conta com uma rica vida marinha. 


Para aqueles que gostam de trilhas, arvorismo e passeios na natureza, o Parque Unipraias é o destino certo. Na região da Avenida Atlântica é onde se concentra as principais atrações noturnas, com bares, clubes e restaurantes, proporcionando noites agitadas e inesquecíveis. 


Como Aproveitar As Férias De Verão Em Segurança?


Depois de conhecer os principais locais para aproveitar as férias de verão, que tal conhecer maneiras de garantir máxima segurança? De modo geral, devido às altas temperaturas e forte incidência de raios de sol, utilizar frequentemente protetor solar é essencial.


A hidratação também é fundamental para curtir em segurança as várias atividades. Para realizar uma viagem tranquila, optar por alugar carros em locadoras de qualidade é fundamental. 


Isso porque o fluxo de trânsito tende a ser muito maior durante essa época do ano, necessitando de carros em boas condições. 


Conclusão


Gostou de todas essas dicas? Então aproveite as suas férias de verão em locais paradisíacos e em máxima segurança. Lembre-se de realizar um bom planejamento, alugando carro, fechando hospedagem e outras necessidades com antecedência. 


Curta As Férias De Verão Com A Movami


Para facilitar o deslocamento de sua família ou grupo de amigos durante as férias de verão, faça agora mesmo a reserva de aluguel com a Movami. Com isso, viaje com tranquilidade e segurança para conhecer Florianópolis, Balneário Camboriú e outras cidades.


Para acompanhar outros conteúdos e ter acesso a novas dicas, acesse o Blog da Movami! Além de Florianópolis e Navegantes, estamos também em Blumenau. Faça sua reserva com antecedência e aproveite nossos descontos.