Orçamento:

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Termos de Privacidade

Perguntas frequentes

Pergunta:

Cancelamento realizado pela locadora?

Resposta:

Para cancelamentos realizados pela locadora devido ao não preenchimento dos requisitos necessários para a abertura do contrato (idade mínima requerida, carteira de habilitação válida e aceitável no país de destino, passaporte válido, cartão de crédito internacional com limite disponível para caução, apresentação do Documento de Confirmação de Reserva impresso, etc.) aguarde a data que seria de devolução do veículo e entre em contato o SAC.

Pergunta:

Como proceder para cancelar uma reserva?

Resposta:

Entre em contato na opção Fale conosco.

Pergunta:

O que acontece se eu não comparecer para retirar o carro?

Resposta:

Se você não comparecer para retirar o carro, prática conhecida como 'no show' é necessário comunicar nosso departamento de SAC para prosseguir com o reembolso de sua reserva. Lembrando que será gerada a cobrança de 5% do valor total de sua reserva devido às taxas administrativas.

Pergunta:

Como escolher a categoria de carro ideal para sua viagem?

Resposta:

Atente-se ao número de pessoas e malas que serão acomodadas no carro para uma viagem com conforto e segurança. Pense também na duração da locação e nas condições do clima, pois são coisas que interferem no número e no tamanho das malas.

Além disso, é importante levar em consideração também o tipo de viagem: a lazer, a negócios ou aventura. Se a loja oferecer o serviço Hertz Ultimate Choice, você poderá escolher na hora o carro que quer dirigir dentro da categoria reservada, conforme a disponibilidade. Se não houver este serviço, a loja garantirá a categoria reservada, e não a marca ou modelo.

Para seu conforto, nossa frota é 100% automática nos Estados Unidos.

Veja aqui a descrição das principais categorias que oferecemos, e escolha a ideal para sua viagem:

Econômico: São carros com porta-malas integrado e pequeno, onde cabem, em média, 1 mala grande e 1 mala pequena, nas versões duas ou quatro portas. Acomodam confortavelmente quatro pessoas e são indicados principalmente para quem vai fazer roteiros curtos.

Compacto: Derivam dos Econômicos, com um pouco mais de espaço interno, porém com porta-malas para 1 mala grande e uma pequena, e acomodam até cinco pessoas.

Intermediário: Indicados para uma viagem mais longa e entre cidades diferentes. O porta-malas comporta 1 mala grande e 2 pequenas, acomodando cinco pessoas com conforto.

Full-size: Acomodam até cinco pessoas, com ótima capacidade de porta-malas (2 malas grandes e 2 pequenas). Tem um bom custo-benefício e oferecem um grande conforto para motoristas e passageiros.

Minivan: Ideal para viagem em família, principalmente com crianças. Muito mais praticidade e melhor uso do espaço. Acomoda até 7 passageiros, 3 malas grandes e 2 pequenas.

SUV: São muito alugadas por oferecerem bastante conforto para os passageiros e com ótimo espaço para bagagens. As SUVs Intermediárias são para até cinco pessoas, 2 malas grandes e 2 pequenas. As SUVs Fullsize são para 7 pessoas, 3 malas grandes e 3 pequenas. São carros para qualquer tipo de estrada, ideais para viagens de aventura.

Outras dicas:

  • Em muitos casos, a quantidade de bagagens aumenta durante a viagem por causa das compras. Lembre-se disso!
  • Bolsas, malas e itens soltos no carro podem ser perigosos para motoristas e passageiros. Se tiver que frear bruscamente, os objetos podem ser arremessados dentro do carro. O ideal é guardar tudo no porta-malas.
  • Utilize sacos de organização a vácuo para acomodar itens mais volumosos como casacos e cobertores. Com isso você ganha bastante espaço no porta-malas!
  • Se estiver com crianças, reserve também a cadeirinha de bebê ou assento infantil.
  • Se a viagem for em estações de ski, os carros vêm equipados com o ski rack, suporte para o equipamento em cima do carro, portanto não ocupam espaço de porta-malas.

Pergunta:

Posso alugar um modelo de veículo específico?

Resposta:

Com a Hertz é possível reservar alguns modelos específicos desde que ele pertença a uma das frotas especiais (Prestige, Adrenaline, Dream e Green Collection). Com o serviço HERTZ ULTIMATE CHOICE, DOLLAR CUSTOMER CHOICE / THRIFTY CHOICE SERVICE, você pode escolher o modelo de carro dentro da categoria reservada, de acordo com a disponibilidade. Este serviço é oferecido nos principais aeroportos dos Estados Unidos, e está disponível para as categorias Compacto, Intermediário e Full-size.

Pergunta:

Quais são as opções de reabastecimento dos veículos Hertz, Dollar e Thrifty?

Resposta:

Você pode comprar um tanque de combustível no momento da locação. É mais uma conveniência que elimina a necessidade de reabastecer o veículo antes da devolução. Você pode devolvê-lo com qualquer quantidade de combustível, porém não será reembolsado pelo combustível não utilizado;

Podemos reabastecer para você. O veículo poderá ser devolvido com qualquer quantidade de combustível. Por este serviço, você será cobrado (a) pela taxa de reabastecimento mais a quantidade de combustível necessária para completar o tanque. (O valor por litro é definido pelas locadoras. Não é o mesmo valor dos postos de combustível).

Algumas tarifas incluem o tanque de combustível. Neste caso o mesmo poderá ser devolvido vazio.

Pergunta:

Como devo proceder para passar pelas praças de pedágios e radares eletrônicos?

Resposta:

Todos os veículos Hertz são equipados com o PlatePass para sua maior comodidade e economia de tempo. O sistema permite que o usuário passe pelas faixas de pedágio sem ter a necessidade de parar para efetuar o pagamento. Para utilizar, é só passar pelas faixas exclusivas. Ao utilizar o PlatePass, você somente será cobrado pelos dias que utilizar o aparelho mais os valores dos pedágios. Algumas vias dos EUA são automatizadas com radares eletrônicos e não possuem a praça de pedágio. Neste caso, ao trafegar por estas áreas, o sistema também será automaticamente acionado.

Nos casos da Dollar e Thrifty, é necessário solicitar esse serviço no momento da retirada ou da devolução do carro. O serviço e o valor cobrado é fixo, independente da quantidade de pedágios utilizados. Caso este serviço não seja contratado, você será responsável pelo pagamento de todos os pedágios. Se o condutor trafegar por áreas de radares eletrônicos e o serviço do PlatePass também não estiver ativado, uma infração será cometida e o condutor será responsável pelo custo do pedágio + uma taxa administrativa que será cobrada por cada infração.

Pergunta:

Como proceder em caso de sinistro (Roubo, Furto e/ou Colisão)?

Resposta:

Em caso de sinistro (Roubo, Furto e/ou Colisão) é imprescindível registrar um boletim de ocorrência no órgão competente local e informar a Locadora. O B.O. deverá ser registrado até 24 horas após o incidente.

Pergunta:

O que acontece em caso de multas?

Resposta:

Durante o período do aluguel, você será responsável por qualquer multa de estacionamento e de trânsito, assim como você seria com seu próprio carro. Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo País/Estado/Cidade onde ocorreu o fato e não pela locadora. Uma taxa administrativa será cobrada pela Locadora.

Se você recebeu alguma multa durante seu aluguel, por favor, informe a locadora no momento da devolução.

Pergunta:

O que fazer se o veículo apresentar algum problema?

Resposta:

O locatário deverá entrar em contato diretamente com a locadora e, caso o veículo não apresente condições de tráfego, realizar a troca do mesmo.

O telefone para contato consta no contrato de locação entregue na retirada do veículo e não na Confirmação da reserva.

Pergunta:

Como proceder em caso de cobranças extras?

Resposta:

Caso o valor cobrado pela locadora seja superior ao valor contratado por meio da SG Rentals, verifique diretamente com a locadora a que se refere a cobrança adicional. É prática comum as locadoras indicarem serviços opcionais diretamente no balcão, no momento da abertura do contrato de locação, estes itens não são obrigatórios para a retirada do veículo, a decisão de contratá-los é opcional.

Antes de assinar o contrato, leia atentamente. Em caso de dúvidas, pergunte ao atendente ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Importante: a locadora poderá cobrar posteriormente no cartão do locatário serviços de pedágio ou infrações de trânsito ocorridas durante o período de locação.

Pergunta:

Como funciona o Bloqueio Caução?

Resposta:

O bloqueio caução ou pré-autorização é uma garantia dada pelo locatário à locadora de veículo na retirada do veículo.

Você deverá apresentar um cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio. Este é um procedimento padrão em ambas as locadoras.

Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão será de no mínimo US$ 200,00 ou 150% do valor do aluguel dependendo do que for maior.

No Estado da Flórida, caso você não tenha cartão de crédito, poderá deixar o bloqueio caução em espécie (US$ 200,00). A locação deverá ser impreterivelmente pré-paga e a tarifa incluir no mínimo a proteção LDW e quilometragem livre. Se serviços adicionais forem contratados, deverão ser pagos no momento da retirada do veículo. O bloqueio caução em dinheiro não será aceito se a reserva incluir o GPS ou se o equipamento for contratado na loja. Para estes casos, apenas será liberado o bloqueio através de um cartão. Se a loja possuir dinheiro em caixa, você será reembolsado pelos US$ 200,00 no momento da devolução do veículo. Caso contrário, receberá um cheque em US$ no endereço informado no contrato, para que seja trocado em qualquer casa de câmbio. O cheque pode levar de 60 a 90 dias para ser emitido.

Para Europa, América Latina e demais localidades, o bloqueio caução será feito apenas no cartão de crédito. O valor poderá variar de acordo com as condições da tarifa contratada e grupo de carro reservado. Para determinadas categorias de carro, a Locadora poderá exigir a apresentação de dois cartões de crédito para bloqueio caução. Informe-se sobre as regras com a nossa equipe.

Vale ressaltar que, para alguns países da América Latina, se uma tarifa sem proteção for contratada, a Locadora poderá bloquear o valor venal do veículo.

Pergunta:

Como funciona o reembolso integral?

Resposta:

Os reembolsos serão processados de acordo com a forma de pagamento utilizada na emissão e estarão sujeitos a multa de 5%.

Se o veículo for devolvido antes do previsto, favor contatar o SAC, para análise do reembolso conforme a tarifa contratada. Para o reembolso, será utilizado o mesmo câmbio do dia do pagamento. Informamos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas, quando pré-pagas.

Pergunta:

Como posso pagar minha reserva?

Resposta:

A sua reserva pode ser feita apenas com um cartão de crédito* desbloqueado para compras internacionais.

* Bandeiras aceitas: Visa, Mastercard, Dinners, Elo, American Express e Hipercard.

Ao retirar o carro, qualquer taxa ou equipamento extra, que não estiver incluso no preço do aluguel, deverão ser pagas diretamente para a locadora.

Pergunta:

Devo apresentar o cartão de crédito para bloqueio caução mesmo pré-pagando a reserva?

Resposta:

Sim, mesmo você pré-pagando será necessário que apresente o cartão no momento da retirada do veículo, para que seja realizado o bloqueio caução.

Pergunta:

Imposto de Governo?

Resposta:

O Imposto de Governo incide sob qualquer contratação local.

Nas tarifas All Inclusive, esta taxa já faz parte da estrutura da tarifa.

Pergunta:

Cancelamento realizado pela locadora?

Resposta:

Para cancelamentos realizados pela locadora devido ao não preenchimento dos requisitos necessários para a abertura do contrato (idade mínima requerida, carteira de habilitação válida e aceitável no país de destino, passaporte válido, cartão de crédito internacional com limite disponível para caução, apresentação do Documento de Confirmação de Reserva impresso, etc.) aguarde a data que seria de devolução do veículo e entre em contato o SAC

Pergunta:

Como proceder para cancelar uma reserva?

Resposta:

Entre em contato na opção Fale conosco.

Pergunta:

O que acontece se eu não comparecer para retirar o carro?

Resposta:

Se você não comparecer para retirar o carro, prática conhecida como 'no show' é necessário comunicar nosso departamento de SAC para prosseguir com o reembolso de sua reserva. Lembrando que será gerada a cobrança de 5% do valor total de sua reserva devido às taxas administrativas.

Pergunta:

Apenas o locatário poderá conduzir o veículo?

Resposta:

Algumas tarifas já incluem o condutor adicional, caso contrário, é possível a contratação do mesmo. A pessoa a ser incluída como condutor adicional deverá obedecer aos mesmos requisitos estabelecidos para o condutor principal.

* Esse serviço é cobrado como opcional e o valor pode variar de acordo com a locadora e a localidade escolhida.

Pergunta:

O que devo fazer em caso de acidente com o veículo alugado?

Resposta:

  • Comunicar a locadora imediatamente com relação ao dano/acidente, através do telefone de emergência presente no contrato de locação entregue no momento da retirada do veículo.
  • Realizar um boletim de ocorrência ou dirigir-se à loja mais próxima para preencher o Damage Report da locadora. A entrega de pelo menos um destes documentos é obrigatório no momento do encerramento do veículo (recomendamos guardar uma cópia deste documento).
  • Caso haja a necessidade de realizar a troca do veículo danificado, a própria locadora irá informar para qual loja o condutor deverá se dirigir (Ressaltamos que por vezes a locadora não terá um veículo do mesmo grupo reservado para ser entregue ao cliente imediatamente. Caso isso ocorra outras alternativas poderão ser recomendadas).
  • Os procedimentos acima devem ser seguidos mesmo que a tarifa/contrato fechado incluam a proteção sem franquia para Danos & Colisão.
  • No encerramento do aluguel o valor da franquia estipulada será cobrada/bloqueado no cartão de crédito do condutor até que todas as ações e informações pertinentes sejam verificadas e apuradas.

Importante: Se uma negligência por parte do condutor for identificada, toda e qualquer cobertura da proteção contra Danos e Colisão, será removida, sendo de responsabilidade do passageiro o pagamento do valor total estipulado pela franquia ou conserto do veículo.

Pergunta:

O que é o Contrato de Locação?

Resposta:

O contrato de locação é o documento firmado entre o locatário e a locadora, onde estão descritas todas as condições e políticas da contratação do serviço de aluguel de carro.

Leia com atenção as informações disponíveis neste documento e esclareça toda e qualquer dúvida antes de assiná-lo, pois sua assinatura indica que você concorda com todas as especificações dele.

1) Quando o campo Total Estimated Charges descrever um valor, significa que serviços adicionais foram adquiridos.

2) Ao assinar o contrato de locação, o condutor do veículo está afirmando que aceita os opcionais. O condutor deve verificar todos os detalhes de seu contrato antes de assiná-lo e caso não concorde com alguma inclusão, deve solicitar os devidos ajustes antes de sair da loja. Serviços aceitos localmente, não são reembolsáveis.

Pergunta:

Posso alugar um veículo sem possuir um cartão de crédito?

Resposta:

Ao retirar o carro na locadora é obrigatório apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de vencimento, emitido por uma instituição financeira bancária e com limite disponível para bloqueio de garantia caução.

Pergunta:

Preciso ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID) para alugar um carro?

Resposta:

Para locações na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, a Carteira de Habilitação Internacional (PID) é obrigatória. Lembramos que ela só terá validade quando apresentada junto à Carteira de Habilitação Nacional.

Para locações no estado da Geórgia (EUA) a carteira de habilitação internacional é fortemente recomendável. Este não é um requisito que impedirá o cliente de alugar um veículo. Porém, por se tratar de leis estaduais e a fim de evitar qualquer contratempo com as autoridades locais, recomendamos que o cliente atenda a essa exigência.

Para locações na Europa, a carteira de habilitação internacional também é fortemente recomendada. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo. A Locadora poderá ainda cobrar o valor da franquia mais impostos, independente do perfil tarifário contratado, e reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Carteira de Habilitação Internacional.

A Carteira Nacional de Habilitação deve ser apresentada original, impressa e válida dentro do período total de locação. A Permissão Internacional de Dirigir (PID) apenas terá validade se apresentada juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH Digital não é aceita no Exterior.

Caso sua localidade não esteja incluída neste artigo, entre em contato com nossos operadores para mais informações.

Pergunta:

Quais os requisitos para alugar um veículo?

Resposta:

Para alugar um veículo, o condutor precisa ter 25 anos* ou mais, cartão de crédito internacional com limite disponível para bloqueio caução** e 01 ano de habilitação. A CNH*** deve estar válida durante a locação. A tolerância de 30 dias após seu vencimento não é válida no exterior.

Todos os documentos devem ser do condutor principal do veículo, sendo ele o titular da reserva. Tanto o condutor principal quanto o adicional precisam ter mais de 25 anos.

*Condutores com idades entre 20 e 24 anos podem alugar determinadas categorias mediante pagamento de uma taxa que varia de acordo com o destino e grupo de carro. Informe-se sobre a política de cada localidade, taxa cobrada e exceções. Em alguns países, a idade mínima exigida poderá ser de 30 anos, dependendo da categoria alugada. Já nas cidades de Nova York, Miami e Quebec, é possível alugar determinadas categorias a partir de 18 anos. Informe-se.

**Para algumas categorias de carro, a Locadora poderá exigir a apresentação de dois cartões de crédito para bloqueio caução. Informe-se sobre as regras com a nossa equipe.

***A CNH Digital, válida no Brasil para comprovação na falta do documento original, não é válida no exterior para comprovação, sendo necessária a apresentação do documento original. Em algumas localidades também pode ser necessária a apresentação da PID, consulte nossos operadores para mais informações.

Pergunta:

Qual é a idade mínima para poder alugar um carro?

Resposta:

Para a MAIORIA das localidades a idade é de 25 anos, entretanto, algumas localidades possuem regras específicas de acordo com a categoria de carro escolhida.

* Condutores com idades entre 20 e 24 anos podem alugar determinadas categorias mediante pagamento de uma taxa que varia de acordo com o destino e grupo de carro. Informe-se sobre a política de cada localidade, taxa cobrada e exceções. Em alguns países, a idade mínima exigida poderá ser de 30 anos, dependendo da categoria alugada. Já nas cidades de Nova York, Miami e Quebec, é possível alugar determinadas categorias a partir de 18 anos. Informe-se.

** A idade mínima para todos os veículos Prestige Collection e Adrenaline Collection® é de 25 anos.

Pergunta:

Termos e Condições

Resposta:

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS: É imprescindível que o condutor principal/titular da reserva apresente os documentos abaixo originais, válidos e em seu nome.

  • Habilitação nacional válida (a tolerância de 30 dias após vencimento da CNH não é válida no exterior)
  • Cartão de crédito internacional (um bloqueio caução será realizado durante a locação)
  • Passaporte
  • Voucher impresso (não serão aceitos vouchers apresentados por meio de celulares, tablets ou qualquer outro dispositivo eletrônico).

IDADE PARA CONDUZIR: Tanto o condutor principal quanto o adicional, devem ser maiores de 25 anos. A locação para menores de 25 é permitida para algumas categorias de carro, mediante pagamento de taxa adicional. Informe-se sobre a política de cada cidade/país, taxa cobrada e exceções aplicáveis.

BLOQUEIO CAUÇÃO: Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão de crédito será de, no mínimo, 200 USD ou 150% do total da locação, dependendo que for maior. Na Flórida, exclusivamente nos Aeroportos de Orlando e Miami, caso o cliente não tenha cartão de crédito, poderá deixar o bloqueio caução em espécie, no valor mínimo de 200 USD ou 150% do total da locação. A locação deverá ser impreterivelmente pré-paga e a tarifa incluir no mínimo a proteção LDW e quilometragem livre. O bloqueio caução em dinheiro não será aceito se a reserva incluir o GPS ou se o equipamento for contratado na loja. Se serviços adicionais forem contratados, deverão ser pagos no momento da devolução do veículo. Para estes casos, apenas será liberado o bloqueio através de um cartão de crédito. Se a loja possuir o valor correspondente em caixa no dia da devolução, o cliente receberá o correspondente ao caução no ato da devolução. Caso contrário, receberá um cheque em USD no endereço informado no contrato, para que seja trocado em qualquer casa de câmbio. O cheque pode levar de 30 a 90 dias úteis para ser emitido. Para Europa, América Latina e demais localidades, o bloqueio caução será sempre no cartão de crédito. O valor poderá variar de acordo com as condições da localidade. Para locações SEM SEGURO ou com seguro via bandeira do cartão de crédito, a locadora solicitará o valor VENAL do veículo como bloqueio caução. Algumas lojas não aceitam cartões de crédito com chip.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO: Estados Unidos: Apenas para locações no estado da Geórgia (EUA) a carteira de habilitação internacional é obrigatória. Nos outros estados, basta apresentar a CNH original e válida em nome do titular da reserva. Europa: A carteira de habilitação internacional é fortemente recomendada. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo. A Hertz poderá ainda cobrar o valor da franquia mais impostos, independente do perfil tarifário contratado. A Hertz reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Carteira de Habilitação Internacional. Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, a Carteira de Habilitação Internacional é obrigatória.

A Carteira Nacional de Habilitação deve ser apresentada original, impressa e válida dentro do período total de locação. A Permissão Internacional de Dirigir (PID) apenas terá validade se apresentada juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH Digital não é aceita no Exterior. Para locações em outros países, por favor, consultar o departamento Special Desk, através dos números: Grande São Paulo (11) 3524 7525 / Demais Localidades: 0800 602 7525.

ALTERAÇÕES, ENCARGOS E SOLICITAÇÕES: Revise todas as informações contidas em sua reserva. Em caso de dúvidas, contate-nos! Alterações na reserva poderão implicar em mudança de valores, indisponibilidade do veículo e/ou perfil tarifário. Certifique-se de que as alterações não comprometerão sua locação.

  • Verifique com atenção os itens incluídos em sua tarifa. Proteções adicionais ou serviços opcionais não inclusos e aceitos no balcão não serão reembolsados. Tais itens são opcionais, portanto, não impedem a locação do veículo.
  • O upgrade de categoria é opcional. Se aceito, será cobrado em seu cartão.
  • Ao retirar o veículo, certifique-se de qual combustível deverá ser utilizado. Danos causados ao veículo pelo uso incorreto do combustível serão de responsabilidade do condutor.
  • Fique atento quanto ao horário de devolução, pois minutos ou horas excedentes resultarão em cobrança.
  • Return Change fee: Para locações que forem prorrogadas por mais de 12h, haverá cobrança de taxa (consulte valor no balcão), além da(s) diária(s) adicional(is) e taxa de retorno, quando houver.
  • Overdue fee: Caso o cliente não informe a loja sobre a extensão da locação, e esta seja superior a 02 dias, haverá incidência da cobrança de multa (consulte valor no balcão).
  • Para alugar veículos da frota Adrenaline ou Prestige Collection na Europa e Dream Cars nos Estados Unidos, é obrigatória a apresentação de dois cartões de crédito internacionais. Consulte demais requisitos para locação desta frota.
  • A contratação de serviços de pedágio (Televia) em locações no Chile, é obrigatória.

COMBUSTÍVEL: Oferecemos 3 opções de reabastecimento de combustível:

  • Algumas tarifas pré-pagas já incluem o tanque de combustível. Neste caso, o mesmo deve ser devolvido vazio. Consulte-nos.
  • Você pode comprar um tanque de combustível na retirada do veículo. Esse opcional elimina a necessidade de reabastecer antes da devolução. Caso reabasteça, não haverá reembolso pelo combustível não utilizado.
  • O veículo poderá ser devolvido com qualquer quantidade de combustível. As locadoras reabastecerão para você. Por este serviço o locatário será cobrado pelo reabastecimento mais taxas aplicáveis.
  • Ressaltamos que o valor por litro é definido pelas locadoras, e não é o mesmo valor aplicado nos postos de combustível.

REEMBOLSO: Para reembolso do valor pago no Brasil, serão cobradas as taxas de:

  • 5% do valor pago quando recebido via cartão de crédito.
  • 2% do valor pago quando recebido em dinheiro.
  • Atenção: A Hertz Austrália, Irlanda e Portugal não realizam reembolsos parciais de diárias/ serviços não utilizados.
  • Para o reembolso, será utilizado o mesmo câmbio do dia do pagamento.

INFRAÇÕES: Evite multas na Europa. Ao retirar o veículo, informe-se com o atendente sobre as áreas de tráfego limitado e restrições de circulação no Leste Europeu e aluguel de veículos luxo. Verifique as Qualificações e Requisitos para locação do veículo Hertz. As multas e encargos por infrações de trânsito são aplicadas pelo País/Estado/Cidade onde ocorreu o fato e não pela locadora. Uma taxa administrativa será cobrada para cada infração cometida.

  • Em casos de sinistro ou qualquer dano, é imprescindível registrar um boletim de ocorrência em qualquer delegacia local, dentro das 24h seguintes ao ocorrido. Não serão aceitos documentos expedidos após esse prazo de 24h.
  • Não é permitido fumar nos veículos, implica-se multas.
  • Leia atentamente o contrato de locação antes de assiná-lo.

Requisitos

Pergunta:

Quais são os documentos que eu preciso apresentar ao retirar um veículo no Exterior?

Resposta:

É imprescindível que o condutor principal/titular da reserva apresente os documentos abaixo originais, válidos e em seu nome:

  • Habilitação nacional válida (a tolerância de 30 dias após vencimento da CNH não é válida no exterior, e nem a CNH digital)
  • Cartão de crédito internacional (um bloqueio caução será realizado durante a locação)
  • Passaporte
  • Voucher impresso (não serão aceitos vouchers apresentados por meio de celulares, tablets ou qualquer outro dispositivo eletrônico). Exceções se aplicam quando o documento de locação trouxer a palavra “voucherless”. Nesta caso, pode-se apresentar apenas o número do mesmo.

Pergunta:

Qual a idade mínima para conduzir um veículo no Exterior?

Resposta:

Tanto o condutor principal quanto o adicional, devem ser maiores de 25 anos. A locação para locatários a partir de 20 anos de idade é permitida para algumas categorias de carro, mediante pagamento de taxa adicional. Informe-se sobre a política de cada cidade/país, taxa cobrada e exceções aplicáveis.

Pergunta:

Quanto será bloqueado no meu cartão como caução?

Resposta:

Nos Estados Unidos, o valor do bloqueio no cartão de crédito será de, no mínimo, 200 USD ou 150% do total da locação, dependendo que for maior.

Na Flórida, exclusivamente nos Aeroportos de Orlando e Miami, caso o cliente não tenha cartão de crédito, poderá deixar o bloqueio caução em espécie, no valor mínimo de 200 USD ou 150% do total da locação. A locação deverá ser impreterivelmente pré-paga e a tarifa incluir no mínimo a proteção LDW e quilometragem livre. O bloqueio caução em dinheiro não será aceito se a reserva incluir o GPS ou se o equipamento for contratado na loja. Se serviços adicionais forem contratados, deverão ser pagos no momento da devolução do veículo. Para estes casos, apenas será liberado o bloqueio através de um cartão de crédito. Se a loja possuir o valor correspondente em caixa no dia da devolução, o cliente receberá o correspondente ao caução no ato da devolução. Caso contrário, receberá um cheque em USD no endereço informado no contrato, para que seja trocado em qualquer casa de câmbio. O cheque pode levar de 30 a 90 dias úteis para ser emitido.

Para Europa, América Latina e demais localidades, o bloqueio caução será sempre no cartão de crédito. O valor poderá variar de acordo com as condições da localidade. Para locações SEM SEGURO ou com seguro via bandeira do cartão de crédito, a locadora solicitará o valor VENAL do veículo como bloqueio caução. Algumas lojas não aceitam cartões de crédito com chip.

Pergunta:

Preciso mesmo apresentar a minha Carteira de Habilitação?

Resposta:

Para locações na Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, a Carteira de Habilitação Internacional (PID) é obrigatória. Lembramos que ela só terá validade quando apresentada junto à Carteira de Habilitação Nacional.

Para locações no estado da Geórgia (EUA) a carteira de habilitação internacional é fortemente recomendável. Este não é um requisito que impedirá o cliente de alugar um veículo. Porém, por se tratar de leis estaduais e a fim de evitar qualquer contratempo com as autoridades locais, recomendamos que o cliente atenda a essa exigência.

Para locações na Europa, a carteira de habilitação internacional também é fortemente recomendada. Caso o condutor envolva-se em um acidente ou seja abordado por uma autoridade local e não apresente a Carteira de Habilitação Internacional, estará sujeito à multa e apreensão do veículo. A Locadora poderá ainda cobrar o valor da franquia mais impostos, independente do perfil tarifário contratado, e reserva-se o direito de recusar a entrega do veículo caso o condutor não apresente a Carteira de Habilitação Internacional.

A Carteira Nacional de Habilitação deve ser apresentada original, impressa e válida dentro do período total de locação. A Permissão Internacional de Dirigir (PID) apenas terá validade se apresentada juntamente com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH Digital não é aceita no Exterior.

Caso sua localidade não esteja incluída neste artigo, entre em contato com nossos operadores para mais informações.

Pergunta:

Como identificar se serviços adicionais foram inseridos no contrato de locação?

Resposta:

No momento da retirada do veículo, serão oferecidas proteções e serviços que são vendidos exclusivamente nas lojas. A contratação destes opcionais não é obrigatória e cabe ao cliente adquiri-las ou não. Quando o campo Total Estimated Charges descrever um valor, significa que serviços adicionais foram adquiridos. Ao assinar o contrato de locação, o condutor do veículo está afirmando que aceita os opcionais. O condutor deve verificar todos os detalhes de seu contrato antes de assiná-lo e caso não concorde com alguma inclusão, deve solicitar os devidos ajustes antes de sair da loja. Serviços aceitos localmente não são reembolsáveis.

Pergunta:

Devo inspecionar o carro na locadora?

Resposta:

Sim. acompanhar a vistoria do carro antes da retirada e no momento da devolução do carro é essencial, verifique junto com a atendente da locadora as condições da lataria, do interior, a parte técnica e também os acessórios do veículo. A vistoria completa e o recibo atestando as condições garantem uma boa experiencia com o carro alugado, além de evitar cobranças indevidas.

Pergunta:

Fiquei menos tempo com o veículo, serei reembolsado?

Resposta:

Sim, você será reembolsado. O reembolso parcial deve ser solicitado diretamente à equipe do SAC. Informarmos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

* Para reembolso de valor pago no Brasil, são cobradas taxas administrativas de 5% do valor total.

Pergunta:

Não retirei meu carro na data, posso ser reembolsado?

Resposta:

Sim, você será reembolsado e aplicam-se as mesmas regras de reembolso integral. Será necessário abrir um processo de SAC para solicitar o reembolso das diárias não utilizadas. Vale ressaltar que o reembolso parcial será feito de acordo com as condições da tarifa contratada.

Informamos que a Hertz Portugal e a Hertz Austrália não realizam reembolso de diárias não utilizadas.

Pergunta:

Posso retirar o veículo apresentando o Boletim de Ocorrência?

Resposta:

Não. O veículo somente poderá ser retirado mediante a apresentação de todos os documentos requeridos para locação. É imprescindível a apresentação da CNH válida na abertura do contrato de locação.

Pergunta:

Quais documentos o cliente deve apresentar no momento da retirada do veículo?

Resposta:

  • Habilitação nacional válida (a tolerância de 30 dias após vencimento da CNH não é válida no exterior)
  • Cartão de crédito internacional em nome do titular da reserva (um bloqueio caução será realizado durante a locação)
  • Passaporte
  • Voucher impresso (não serão aceitos vouchers apresentados por meio de celulares ou qualquer outro dispositivo eletrônico), exceto quando a tarifa for voucherless. Esta informação vem especificada no voucher que é encaminhado por e-mail.

Pergunta:

O que significa "co-participação" ou "franquia"?

Resposta:

É o valor que o locatário precisará pagar, conforme descrito no Contrato de Locação, caso seja necessário acionar o seguro em decorrência de danos causados ao veículo locado.

Pergunta:

Quais os limites de co-participação ou franquia?

Resposta:

Os limites variam de acordo com a locadora, o tipo de proteção contratada e a categoria do veículo. Embora algumas localidades tenham os valores aproximados apresentados em nosso site durante o processo de solicitação de reserva é importante que as proteções sejam reconfirmadas no momento da abertura do contrato de locação com a locadora.

Pergunta:

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Dollar e Thrifty?

Resposta:

  • PPP (Personal Protection Plan): Cobre despesas médicas do condutor e dos passageiros em caso de acidente com morte ou danos pessoais. Também assegura proteção para bens pessoais no interior do veículo.
  • ESP (Emergency Sickness Protection): Proteção de emergência médica em caso de doença. Cobertura de até US$ 10.000 para o locatário e seus familiares durante todo o período de locação. Disponível em localidades selecionadas.
  • Road Safe: Esta proteção cobre gastos inesperados, tais como chave trancada dentro do veículo, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho.

Vale ressaltar que, para estarem cobertos, os passageiros devem ser parentes diretos do motorista. Outras regras são aplicáveis. Verifique com nossa equipe de atendimento / SAC.

Pergunta:

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Hertz na Europa?

Resposta:

  • Super CDW/TP: Proteção do veículo contra dano e roubo, sem cobrança de franquia. (Exceto negligência, pneus, vidros, acessórios e ausência do Boletim de Ocorrência.) Alguns países podem cobrar uma taxa administrativa em caso de sinistro. Proteção pode ser adquirida na loja, caso a tarifa contratada tenha sido a ALI.
  • PI (Personal Insurance / Personal Effects): Oferece cobertura para itens pessoais no interior do veículo e despesas médicas para o motorista e passageiros, caso a tarifa contratada seja a ALI.
  • PERS (Premium Emergency Roadside Service): Cobre despesas inesperadas, tais como chave trancada dentro do veículo, perda de chaves, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho.
  • Glass & Tyres: Oferece cobertura para eventuais danos causados a vidros e pneus do veículo.

Pergunta:

Quais proteções adicionais podem ser oferecidas nas lojas Hertz nos Estados Unidos?

Resposta:

  • PERS (Premium Emergency Roadside Service): Cobre gastos inesperados, tais como chave trancada dentro do veículo, perda de chaves, troca de pneus, bateria sem carga, falta de combustível e guincho.
  • PAI/PEC (Personal Accident Insurance / Personal Effects Coverage): Cobre os seus pertences no interior do veículo e despesas médicas do motorista e dos passageiros.
  • ESP (Emergency Sickness Protection): Proteção de emergência médica em caso de doença. Cobertura de até US$ 10.000 para o locatário e seus familiares durante todo o período de locação. Disponível em localidades selecionadas.
  • Glass & Tyress: Proteção vidros e pneus.

Pergunta:

Quais proteções podem estar incluídas nas tarifas Dollar e Thrifty?

Resposta:

  • LDW (Loss Damage Waiver): Proteção do veículo Dollar/Thrifty contra dano ou roubo. Não há franquia para você pagar.
  • SLI (Suplemental Liability Insurance): Proteção adicional a terceiros com cobertura de até US$ 1.000.000.

Pergunta:

Quais proteções podem estar incluídas nas tarifas Hertz nos Estados Unidos?

Resposta:

  • LDW (Loss Damage Waiver): Proteção do veículo Hertz contra dano ou roubo. Não há franquia para você pagar.
  • LIS (Liability Insurance Supplement): Proteção adicional a terceiros com cobertura de até US$ 1.000.000.