Viagens Corporativas: Vantagens Em Alugar Um Carro

Dependendo da atividade da empresa, as viagens corporativas dos colaboradores são frequentes e nem todo empreendimento mantém veículos suficientes para atender esta demanda.


Nestes casos, para resolver este problema, é que as locadoras de carros oferecem vários modelos para que possam ser usados para este fim. Desse modo, proporcionam maiores facilidades e segurança aos colaboradores.


Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo sobre viagens corporativas atreladas ao aluguel de carros. Acompanhe as vantagens de alugar um carro para a viagem de negócio e muito mais.


Qual O Objetivo Das Viagens Corporativas?


De modo geral, as viagens corporativas podem ter diferentes objetivos, como negociações com novos clientes ou fornecedores para encontrar novas oportunidades de negócios. 


Assim como, para o desenvolvimento das habilidades e competências dos colaboradores, através de treinamentos, cursos, palestras e conferências. Além disso, viagens corporativas também podem ser realizadas para representação da empresa, seja em eventos do setor de atuação ou congressos, visando o fortalecimento da marca.


Portanto, existem vários momentos durante a rotina de trabalho que o deslocamento rápido e seguro dos colaboradores é essencial. Sendo assim, contar com uma frota de veículos de qualidade e que atendam as necessidades da empresa é essencial.


Para facilitar esse processo, a frota de veículos alugados é uma ótima maneira de fornecer comodidade, segurança e eficiência aos colaboradores. A partir disso, é possível diminuir custos, garantir produtividade e muito mais. 


Vantagens de alugar um carro para viagens corporativas


É cada vez mais usual tanto pessoa física quanto jurídica, alugar carro para as mais diversas finalidades, seja para um passeio curto, uma viagem, para o dia a dia ou mesmo para uma viagem de negócios. 


No caso das empresas, acaba se tornando mais barato e menos desgastante alugar um carro para que seus colaboradores possam fazer uma viagem de negócios, principalmente quando não há possibilidade de ir de avião. 


Outra possibilidade ainda, é alugar um carro na cidade do compromisso, para se deslocar de um lugar para outro.  São diversas as situações em que alugar um carro tem seus benefícios, como em casos onde o destino é perto e mais de um colaborador irá precisar se deslocar. 


Ao invés de usar o carro da empresa ou mesmo pagar gasolina ou quilometragem para que o funcionário use o carro dele, o aluguel se torna muito mais viável.


Essa facilidade se dá tanto economicamente, quanto pela segurança e também com relação à burocracia. No caso de vários colaboradores precisarem estar no mesmo local ao mesmo tempo, a logística fica muito mais prática. 


Consequentemente, impacta na diminuição dos riscos de atrasar o compromisso, oferecendo praticidade e produtividade para o colaborador e consequentemente para a empresa. 


Em casos de viagem internacional, dependendo do destino, vale muito a pena alugar um carro antecipadamente para fazer o translado nos locais em que precisa estar.


Isso porque em muitas situações a diferença cambial pode gerar gastos desnecessários. Nestes casos, evitar gastos com táxi ou motoristas de aplicativos por várias vezes, pode gerar uma economia considerável. 


Vantagens para a economia da empresa


Além dos benefícios citados, o maior deles, que deve ser considerado ao alugar um carro para fazer viagens de negócios, é a economia que gera. Este impacto financeiro pode vir de diferentes formas. 


A primeira é na economia imediata, quando impacta diretamente no orçamento da viagem. Ao organizar uma viagem com dois ou mais colaboradores, a economia com passagens aéreas ou mesmo no deslocamento dentro da cidade, gera uma economia significativa.


Se a empresa tem por hábito dentro da sua forma de trabalhar, fazer com que os funcionários precisem se deslocar frequentemente para resolver questões de trabalho, com o aluguel de carro, a economia vai ser observada em um cenário mais amplo. São evitados gastos como  seguro, manutenção e depreciação do veículo.


Outra possibilidade interessante que deve ser pensada como vantagem, é de alugar o carro em uma cidade e poder entregar em outra, que tenha unidade da mesma empresa. 


Por exemplo, você pode ir a Florianópolis de avião, alugar um carro da Movami que está localizada na saída do aeroporto, ir até Blumenau ou Navegantes e entregar o veículo em uma de suas lojas.


Conclusão


Agora que você entendeu as inúmeras vantagens de alugar um carro para as viagens corporativas de seus colaboradores, que tal colocar essas dicas em prática e melhorar as condições para seus colaboradores?


Para isso, encontre uma locadora de qualidade, que entenda as necessidades do seu negócio e auxilie no processo de aluguel de carros. 


Aluguel De Carros Para Viagens Corporativas Com A Movami


Para facilitar no processo de locação e realização de viagens corporativas em segurança, conheça as possibilidades da Movami. Contamos com os melhores veículos do mercado e experiência suficiente para encontrar o serviço que melhor lhe atende. 


Para saber mais, entre em contato conosco através do nosso site. Para acompanhar outros conteúdos sobre aluguel de carros, confira o Blog da Movami e saiba como desenvolver seu negócio gastando menos com veículos alugados.