Urubici: Alugue um carro com a Movami e conheça suas belezas
A região sul do Brasil conta com uma grande variedade de locais que serão visitados, entre eles, podemos destacar, o município de Urubici. Uma região conhecida por suas paisagens deslumbrantes, clima ameno e uma diversão de atividades para os amantes da natureza e da aventura.
Por isso, se você está planejando uma viagem nos próximos meses com amigos ou familiares, confira o conteúdo a seguir e descubra as maravilhas de Urubici e também dicas da melhor época para visitar a cidade.
Qual a melhor época para ir para Urubici?
Urubici é um destino encantador durante todo o ano e cada estação oferece sua própria beleza e atrações únicas. No entanto, a escolha da melhor época para visitar depende das suas preferências pessoais e do tipo de experiência que você deseja ter.
Assim, durante o outono , Urubici é marcada pela mudança das cores das folhas, criando paisagens deslumbrantes e cenários perfeitos para fotografias. As temperaturas amenas e as baixas chances de chuva tornam esta uma excelente época para explorar a região.
Já o inverno é a estação mais fria em Urubici, com temperaturas que podem chegar a zero. Esta é a época ideal para os amantes do frio e para aqueles que desejam vivenciar a atmosfera aconchegante das montanhas, além de desfrutar da possibilidade de ver neve em alguns benefícios.
Durante a primavera , Urubici floresce com uma profusão de cores e aromas. Esta é uma ótima época para os entusiastas da natureza, com a flora local em plena exuberância e uma variedade de eventos culturais e festivais que celebram a chegada da estação.
Um dos motivos para conhecer a Serra no verão é que há menos possibilidades de encontrar neblina, o que dificulta a visão dos melhores lugares. Ainda há menos probabilidade de chover, o que faz você andar pelas trilhas sem ficar encantado. Outra vantagem é que os dias são mais longos e com mais horas de sol você pode visitar mais lugares em um mesmo dia.
Onde fica Urubici?
Com uma população pouco superior a 10 mil habitantes mas que geralmente há muito mais, devido à grande quantidade de turistas que visitam a cidade, Urubici está localizada na Serra Catarinense.
Quem quer fugir do agito da cidade grande ou das praias que estão lotadas nesta época do ano, conhecer Urubici é uma boa pedida. O contato direto com a natureza, por trilhas, cascatas muitas e os próprios cânions, deixa memórias incríveis para você e sua família.
A região concentra 88 cachoeiras com a natureza plena e sem interferências, inúmeras trilhas para chegar nestes locais.
O que fazer em Urubici?
Agora que você já sabe escolher a melhor época para visitar Urubici, que tal conhecer algumas das principais atrações da região? Confira cada uma das etapas a seguir e desenvolva seu próprio roteiro de viagem!
Cascata do Avencal
Este é um dos lugares mais encantadores, paradisíacos e ao mesmo tempo cheio de adrenalina para quem curte aventura. A queda d'água é de mais de 100 metros e pode ser vista de diferentes ângulos. Para quem gosta de uma emoção a mais, existe uma tirolesa que atravessa o alto da cascata, além de rapel para descer os paredões de pedra. Um dos mirantes e o principal deles, é uma plataforma de vidro que escorrega por sobre a queda d'água, com uma visão de arrepiar quem visita.
O local tem uma boa infraestrutura para estacionamento e espaço para fazer refeições, além do que somente pela beleza da natureza, rende lindas fotos. Para entrar e conhecer a cachoeira por outro ângulo, você pode fazer uma trilha e chegar ao pé da Cascata do Avencal. Uma visão encantadora.
Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
Não precisa ser adepto a nenhuma religião para conhecer e se emocionar com a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. A história de como o local foi descoberto é emocionante, mas vou deixar para você conhecer esse fato pessoalmente quando estive por lá.
A Gruta fica a cerca de 10 quilômetros do centro de Urubici. É cercada por paredes incríveis que foram esculpidas manualmente. Há uma queda d'água onde os turistas podem passar por trás dela e ter uma visão do todo, sem se molhar. O mirante do local também é encantador onde é possível observar o local onde ocorrem celebrações religiosas.
Morro da Igreja
Este é um dos lugares mais frios do Brasil e você precisa levar um casaco mesmo no verão. De lá é possível ter uma visão única da Serra do Corvo Branco. Está localizado a 1822 metros de altitude e revela lindas paisagens. Para visitar o local é necessária uma autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, pois é uma área de Conservação Ambiental.
Trilha da Pedra Furada
Este local é o preferido para quem gosta de adrenalina. O passeio que começa no Morro da Igreja, revela muitas belezas naturais sempre bem preservadas. Faça o passeio bem preparado e com calma para apreciar as belezas do lugar.
Cascata Véu de Noiva
Na serra, antes de chegar ao Morro da Igreja, numa estrada secundária, chega-se à Cascata Véu de Noiva. Há um restaurante, com uma boa estrutura, além de estacionamento. O local conta ainda com uma venda de produtos artesanais e com orientação positiva, a pé mesmo, você já encontra uma cascata que tem este nome porque dá a impressão de que quando a água cai, se transforma em um véu de noiva. A queda d'água tem 62 metros de altura e é um ótimo lugar para descansar ouvindo o barulho da água e dos pássaros.
A fenda na pedra
O paredão de pedra que fica no entorno da estrada, tem mais de 90 metros de altura, mostrando a imponência da natureza.
Para chegar no local, é preciso ir de carro, mas por estradas bem sinuosas. Você pode curtir mirantes, trilhas ecológicas, água e muita natureza.
Um dos locais que você não pode deixar de visitar, é a fenda de rocha, um dos lugares mais surpreendentes do local. Uma dica é visitar este paredão pela manhã, quando há uma luminosidade incrível.
Ainda na Serra do Corvo Branco, você encontra o local mais alto, com 1580 metros de altitude, com trilhas para chegar a mirantes e cenários lindíssimos.
Cânion espraiado
Visitar os Cañios é quase uma obrigação de quem vai conhecer as belezas de Urubici. O Espraiado é uma das grandes atrações, mais imponente, mas também de difícil acesso. Está localizado na parte Sul do Campo dos Padres, a 1500 metros de altitude.
No local você encontra penhascos deslumbrantes, muito altos e retos, com a passagem de várias cachoeiras entre as fendas.
Como este lugar fica em uma propriedade particular, é preciso pedir autorização para chegar lá, mas vale a pena.
Alugue um carro com a Movami e visite Urubici
Você vindo de qualquer lugar do Brasil ou mesmo de Santa Catarina, de avião até Florianópolis ou Navegantes , é possível alugar um carro com o Movami na saída do Aeroporto. Mas se você estiver em Blumenau, também pode pegar um carro na loja Movami da cidade.
Aproveite o caminho para apreciar as belezas naturais, mas faça a reserva do carro antecipadamente. Assim você garante os melhores veículos e o desconto especial pela reserva antecipada.
Por fim, para acompanhar outros conteúdos sobre aluguel de carros e viagens, confira o Blog da Movami.
Foto: Freepik