Locação De Carros: Retire Em Uma Cidade E Entregue Em Outra!

É possível alugar um carro em uma cidade e devolver em outra, desde que haja unidade da mesma locadora? Entenda como e quando é possível  fazer isso na locação de carros.


Dependendo da programação que você fez para sua viagem de férias, a trabalho ou alguma emergência, é possível retornar ao local de origem onde alugou o carro. No entanto, antes de efetivar a negociação, é preciso saber se a empresa trabalha com a locação de carros, na cidade do seu destino para que você possa deixar o carro lá.


Muitas vezes, fica interessante fazer este trâmite, quando envolve uma viagem de avião e pelo valor das passagens é mais viável embarcar em outra cidade. Assim você faz a retirada do veículo na sua cidade de origem e deixa no destino de onde vai partir o seu voo. 


Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre esse processo durante a locação de carros. Saiba como realizar, como entregar o veículo e os benefícios dessa alternativa.


Benefícios Da Locação De Carros Em Cidades Diferentes


Certamente, um dos grandes benefícios da locação de carros com retirada e entrega em cidades diferentes é a praticidade. Afinal, você pode realizar uma viagem turística ou a trabalho em diferentes locais, sem precisar voltar todo o percurso.


Com isso, tem uma maior flexibilidade durante o planejamento da viagem. Além disso, essa opção pode ainda sair menos custosa para o seu bolso, caso uma cidade tenha voos mais baratos que outras, por exemplo. 


De modo geral, as grandes vantagens da locação de carros são a economia, praticidade e autonomia. Assim, poder contratar esse serviço unindo outras cidades é uma alternativa ainda mais benéfica e prática.


Como Ocorre O Trâmite Nestes Casos?


As informações sobre onde você irá retirar o veículo, onde você vai deixar, além de todos os dados de quem é o responsável pela locação, documentação, reserva caução no cartão de crédito, estarão todos especificados no contrato. 


Para ter segurança ao efetivar o contrato é necessário fazer uma pesquisa de preços de aluguel de carros, avaliando todos os tipos de carros, as melhores ofertas e melhores preços. Afinal, existem várias locadoras de veículos, mas tenha atenção e busque informações sobre as ofertas de aluguel, bem como a idoneidade das empresas. 


Além disso, observe os pacotes que a locadora oferece, dependendo dos dias que você ficará com o carro, bem como os valores que você vai pagar para deixar em outra cidade. Esclareça todos estes pontos antes de assinar o contrato.


Em geral, as locadoras permitem a devolução dos carros em outros locais, desde que tenham outras unidades ou empresas parceiras. Para isso, basta selecionar essa opção durante a contratação ou solicitar junto ao profissional que lhe atender.


Portanto, uma contratação de locação de carros simples e que certamente vai proporcionar mais agilidade e autonomia durante o seu uso.


Como Devolver O Carro Em Outra Cidade?


De modo geral, o processo de devolução da locação de carros em outra cidade possui as mesmas regras e etapas que entregar no mesmo local. Por isso, separamos 2 passos essenciais, confira:

  • Entregar o carro abastecido;

  • Devolver o carro limpo.


Entregar o carro abastecido


Quando você retira o carro na locadora, o veículo estará com o tanque cheio, assim, o ideal é entregar o carro também totalmente abastecido. Caso contrário, ao realizar a vistoria de entrega, será acrescido o combustível disponibilizado.


Vale destacar que as locadoras costumam cobrar valores mais altos que os praticados em postos de gasolina. Por isso, para sua economia, entregar o carro com tanque cheio é a melhor alternativa.


Devolver o carro limpo


Quando for feita a retirada do carro, além do tanque cheio, ele vai estar limpo. Independente do tempo que você ficou de posse do carro, entregue ele como você pegou: limpo ou será cobrado uma taxa de limpeza.


Se for constatado manchas no teto ou no estofado, vai gerar uma cobrança extra. Se na vistoria for encontrado barro na lataria ou areia no interior do carro, pode haver cobranças. 


Outro cuidado bem importante que você deve ter, é com relação ao mau cheiro que pode ficar no carro. Isso pode ser causado pelo consumo de alimentos com forte odor, transporte de animais que podem fazer as necessidades fisiológicas ou por fumar no interior do carro.


Avarias Durante A Locação De Carros


Durante as estradas, acidentes estão suscetíveis a acontecerem. Por isso, a contratação do seguro de carro durante a locação é fundamental para garantir mais segurança e praticidade aos motoristas e passageiros.


Assim, se por acaso acontecer algum transtorno, comunique imediatamente a seguradora ou a locadora, explique o que aconteceu e aguarde o socorro. No momento de retirar o carro, confirme os números de emergência e entenda como proceder.


Locação De Carros É Com A Movami


Cobrar a taxa de retorno é regra nas locadoras, ou seja, se você deixar o veículo em outra unidade da locadora fora da cidade de origem. Mas na Movami esta regra é uma exceção! 


Portanto, se você retirar o carro em qualquer uma de nossas lojas, em Blumenau, Navegantes ou Florianópolis, não cobramos a taxa de retorno quando o veículo for devolvido em qualquer uma das nossas unidades.


Mas programe com antecedência sua viagem e tenha certeza que temos uma unidade na sua cidade de destino, para não ter problemas depois.


Outra vantagem que você tem ao alugar um carro com a Movami, é o direito a  um condutor adicional sem custo e diária de 27 horas no último dia de aluguel.  Ainda, faça a reserva antecipada e aproveite os descontos que oferecemos.


Entendeu porque vale muito a pena alugar o carro para sua viagem conosco?

Continue acompanhando nossos conteúdos através do Blog da Movami!