Aluguel de carros: como ir e voltar rapidamente com segurança?

Muitas vezes somos surpreendidos com uma viagem surpresa. Por isso, ao optar pelo aluguel de carros é fundamental se cercar de que tudo esteja correto para uma viagem em segurança.


Afinal, na ânsia de uma viagem rápida, você pode deixar passar algum detalhe importante e isso pode reverter em falta de segurança ou um custo maior por isso.


Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre aluguel de carros para evitar qualquer tipo de problema. Confira então 5 dicas para uma viagem em segurança e a importância de seguir esses cuidados na estrada.



Qual a importância do aluguel de carros com segurança?

Antes de conhecer as 5 dicas para viajar com carro alugado em segurança, vamos conhecer a importância do tema. Em busca de maior praticidade e conforto, o aluguel de carros tem sido cada vez mais comum pelo país.


Assim, conhecer algumas das melhores práticas para garantir a segurança de todos os passageiros é fundamental para proporcionar uma viagem inesquecível. 


Por isso, conhecer bem o destino, os percursos e as necessidades gerais da viagem ajuda a desenvolver um planejamento de viagem seguro. Desse modo, é muito importante se certificar da qualidade da locadora, analisando a condição dos veículos.


A partir disso, é possível evitar que possíveis imprevistos ou acidentes ocorram durante a viagem. Portanto, o aluguel de carros se torna um jeito prático e rápido de viajar com carros de qualidade e ideais para cada tipo de viagem.  



5 dicas para aluguel de carros em segurança

Agora que você já entende a importância do aluguel de carros com segurança, confira as dicas a seguir e nunca mais passe perrengue nas ruas!



1- Fique atento a sua documentação e do veículo

De modo geral, a iniciativa do aluguel de carros envolve um planejamento prévio para encontrar o melhor modelo para cada tipo de viagem. Além disso, é essencial uma análise sobre as condições da documentação. 


Portanto, para viajar em segurança e evitar problemas durante os trajetos, analise a documentação do veículo. Assim como, veja se os seus documentos e dos motoristas adicionais estão em dia. 


Caso contrário, podem ser surpreendidos por blitz dentro das cidades e sofrerem algum tipo de punição. Por isso, o cuidado com a documentação é tão importante quanto com a qualidade do veículo.



2- Não se esqueça de cadastrar o condutor adicional

Outra dica fundamental para o aluguel de carros é realizar o cadastro de um possível condutor adicional. Afinal, caso aconteça algum sinistro é necessário que ambos estejam regulamentados e com a documentação em dia. 


Ter uma espécie de co-piloto durante a viagem é uma alternativa muito importante para tornar o deslocamento mais confortável. Assim, o revezamento auxilia que os condutores se mantenham focados e viajem sempre em segurança. 


Além de auxiliar no revezamento, principalmente em viagens de longas distâncias, o condutor adicional pode funcionar como companhia. Desse modo, tornar a viagem mais satisfatória, com bate-papos e ajudando a manter a atenção no trânsito.



3- Escolha o carro ideal para cada tipo de viagem

Já a terceira dica para o aluguel de carros em segurança é analisar as condições do percurso e destino. A partir disso, você poderá encontrar o veículo ideal, garantindo o máximo conforto e segurança.


Embora a frota de veículos seja de qualidade e diversa, a quantidade de pessoas, o tempo de viagem, tipo de solo podem afetar a segurança. Logo, você pode precisar de um veículo mais espaçoso, mais potente ou com maior desenvoltura na estrada.



4- Atenção ao trânsito

Para a segurança em uma viagem ficar atento às regras e ao trânsito é fundamental. Por isso, procure se manter atualizado sobre placas e outras diretrizes.


Além disso, analisar o percurso previamente é importante para ajudar a encontrar radares de velocidade e pontos de maior atenção. Assim, garantindo que a viagem seja realizada com toda a segurança e comodidade.



5- Confira as condições do aluguel

Por fim, uma dica muito importante para tornar a viagem segura é conhecer bem as condições para o aluguel de carros. Ou seja, a necessidade de entrega do tanque cheio ou não, por exemplo.


Saber sobre essas especificidades vai ajudar no planejamento da viagem, garantindo que tudo seja cumprido e evite problemas. Portanto, lembre-se de averiguar o contrato, data, horário e local da retirada e entrega do veículo.



Conforto, segurança e estilo: alugue um carro na Movami

Com todas as informações apresentadas no texto você já pode realizar seu aluguel de carros em segurança com a Movami

Para conferir outros conteúdos sobre o universo do aluguel de carros, destinos e novas dicas acesse nosso blog


Nossas lojas podem ser encontradas em Florianópolis, Blumenau e Navegantes. Para aproveitar os melhores descontos faça sua reserva com antecedência.