O que Fazer Em Florianópolis: O Guia Completo!

Saber o que fazer em Florianópolis é fundamental para aproveitar os dias de viagem em um dos destinos mais procurados de Santa Catarina. Uma cidade famosa é conhecida por suas diversas praias, entretenimento e atividades diversas. 


Até por isso, é um destino muito procurado durante todo o ano, principalmente durante o verão. Por lá, é possível curtir diferentes baladas e festas diurnas e noturnas, conhecer praias como Jurerê e Campeche e ainda desfrutar de passeios culturais e históricos. 


Pensando nisso, preparamos um guia completo sobre as principais coisas para fazer em Florianópolis. Confira as dicas a seguir e desenvolva um roteiro de tirar o fôlego para sua próxima viagem.


O Que Fazer Em Florianópolis?

Em geral, como grande parte dos destinos turísticos no Brasil, Florianópolis conta com uma grande variedade de atrações. Assim, atrai diferentes públicos, desde os amantes da natureza até os mais festeiros.


Praias

Certamente um dos pontos altos de Florianópolis são as suas praias. Entre elas, podemos destacar as mais badaladas, como Jurerê Internacional , Canasvieiras, Praia Mole e Campeche.


Além de contar com águas cristalinas e areias branquinhas, essas maravilhas da natureza também são ótimas para práticas esportivas, como surf, mergulho e passeios de barco. 


Para os menos aventureiros, elas contam com ótima infraestrutura, com bares e restaurantes, garantindo um tranquilo banho de sol durante todo o dia. Além disso, são ótimos destinos para aproveitar a vida noturna agitada da região, com barzinhos, restaurantes e baladas. 


Centro Histórico 

O charmoso Centro Histórico de Florianópolis com sua arquitetura colonial e ruas paralelepípedas são um show à parte. Por lá, é possível vivenciar um pouco da história da ilha e do Brasil, com destaque para a Catedral Metropolitana , inaugurada ainda em 1773.


Além disso, podemos destacar a famosa Ponte Hercílio Luz , primeira ligação da ilha com o continente. O Mercado Público também é um ponto turístico muito procurado. Afinal, conta com uma grande variedade de lojas, bares e restaurantes com comidas típicas. 


Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é um dos pontos altos de Florianópolis e abriga muitas atividades diurnas e noturnas. Explorar a beleza do local, através das trilhas e mirantes é uma tarefa quase obrigatória. 


As atividades náuticas também são famosas por lá, sendo ponto de encontro dos praticantes de windsurf e kitesurf . Já para os que gostam do agito noturno, ao redor da lagoa ficaram localizados alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, com muita opção de gastronomia e entretenimento. 


Trilhas e natureza

O envolvimento com a natureza é algo muito presente em Florianópolis. Com isso, além das trilhas na Lagoa, existem outros ótimos percursos para admirar e desfrutar cachoeiras e vistas panorâmicas. 


Entre as principais, podemos destacar a trilha da Lagoinha do Leste, do Morro da Lagoa e a trilha da Costa da Lagoa. 


Cultura e eventos

Florianópolis também é um importante centro cultural do país. O famoso Teatro Ademir Rosa , por exemplo, é conhecido por receber diversos espetáculos durante todo o ano. 


Assim, a cidade abrigou diversos festivais de música, teatro e cinema, atraindo fãs e turistas. Visitar o Museu de Arte de Santa Catarina é uma ótima oportunidade de conferir exposições de artistas locais e internacionais.


Gastronomia

Por ter uma forte ligação com o mar e as praias, a gastronomia de Florianópolis se baseia, principalmente, nos frutos do mar afrescos. Por isso, é muito fácil encontrar restaurantes para saborear pratos como moqueca de camarão, ostras frescas e mariscos.


Entretanto, um dos principais peixes da região é a tainha, com destaque para a Tainha na Taquara . Em resumo, é uma maneira de assar o saboroso peixe em uma vara de bambu, conhecida como taquara. 


Outro prato típico de Florianópolis é o pastel de berbigão , um pequeno molusco comum na região. Assim, um ótimo petisco para se deliciar aproveitando aquele dia de sol tão comum na cidade.  


Como Se Locomover Em Florianópolis?

Com certeza a melhor opção para se locomover em Florianópolis é usar um carro barato . Afinal, a cidade possui diferentes pontos turísticos e atividades, desde praias, centros históricos e cidades até próximas, como Balneário Camboriú.


Portanto, para aproveitar sua estadia na capital catarinense com muito conforto e praticidade, o carro é a melhor opção. 


Conheça Florianópolis Com A Movami

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Florianópolis, já é possível criar aquele roteiro para curtir com toda a família e amigos. Para viajar com tranquilidade e segurança, faça agora mesmo uma reserva de aluguel com a Movami .


Acesse  nosso blog e confira mais dicas importantes. Além de Florianópolis e Navegantes, estamos presentes também em  Blumenau. Faça sua reserva com antecedência e aproveite nossos descontos.  


Fonte imagem: Freepik