O Que Fazer Em Navegantes E Quando Visitar?

O Sul do país é um dos destinos mais procurados pelos turistas. Assim, saber o que fazer em Navegantes pode ser essencial para aquela viagem dos sonhos com familiares e amigos. 


Isso porque a pequena cidade de Santa Catarina abriga diferentes pontos turísticos, desde praias ao parque de diversão, sendo uma viagem para todas as idades e diferentes públicos. 


Pensando nisso, preparamos o conteúdo a seguir com tudo sobre o que fazer em Navegantes . Confira atividades diurnas e noturnas, quando visitar e como se deslocar pela cidade. 


Onde Fica Navegantes?

De modo geral, Navegantes é uma cidade brasileira localizada no estado de Santa Catarina. Além disso, é descrito como uma região metropolitana de Itajaí. 


Além das belas praias da região litorânea, a cidade fica muito próxima a Penha, local que abriga um dos maiores parques temáticos da América Latina, o famoso Parque Beto Carrero World. Com isso, se torna um destino muito procurado pelos turistas brasileiros. 


Tem aeroporto em Navegantes?

A cidade possui um importante aeroporto, um dos principais da região Sul e de Santa Catarina. O Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder é uma importante via de acesso para cidades próximas e recebe voos domésticos e internacionais para diferentes partes do Brasil e do mundo, com bom fluxo de voos.  


O Que Fazer Em Navegantes?

Para o desenvolvimento de uma viagem completa por Navegantes, separamos dicas de atividades diurnas e noturnas. Assim, você poderá aproveitar tudo o que há de melhor durante sua estadia. Confira!


De dia

As praias de Navegantes são conhecidas por serem ótimas para práticas aquáticas como mergulho e surf, além de serem limpas. As mais procuradas pelos turistas durante o dia são as praias Central, Meia Praia e Gravatá. 


Além disso, a beleza natural de Navegantes também pode ser vista através do Morro da Pedra , local em meio a mata atlântica e ótimo para os amantes de trilhas e caminhadas em meio a natureza. Para os mais aventureiros, o Morro também é procurado pelos amantes dos saltos de asa delta e parapente. 


Durante o dia, o cartão-postal da cidade, o Farol da Barra , é o local mais visitado. Construído na década de 30, o ponto turístico é procurado para visitar os diferentes embarques que por ali passam diariamente. 


Não podemos deixar de falar das atividades diurnas de Navegantes sem abordar o Beto Carrero . Embora seja uma cidade vizinha, a cidade fica a pouco menos de 15 quilômetros do parque, sendo o destino de vários turistas para hospedagem.  


De noite

Agora que você já conhece as atividades diurnas, vamos conhecer o que fazer em Navegantes à noite. Embora a vida durante o dia ofereça atividades mais diversas, curtir a noite de Navegantes é extremamente prazeroso. 


Por lá, é possível visitar diversos bares e restaurantes, como Pub Choperia e Petiscaria, Show Bar Disk Bebidas e Petiscaria e Iguana's Bar. Cada um ao seu estilo, oferece diferentes opções de bebidas, petiscos e entretenimento. 


Já para os amantes de baladas, com destaque para Sky Beach e Djunn Music Place, são os cais mais procurados quando o assunto é diversão, música e festas.  


Qual A Melhor Época Para Ir Em Navegantes?

Em resumo, assim como em grande parte das cidades litorâneas, a melhor época de visitação é durante o verão. Consequentemente, entre os meses de dezembro e março.

 

Assim, você poderá aproveitar os dias mais ensolarados para curtir as praias e as belezas naturais da região. No entanto, visitar Navegantes durante outras épocas também é interessante, principalmente pelos valores mais baixos e também pelas temperaturas mais amenas. 


Com isso, o tipo de viagem que você deseja fazer vai direcionar o melhor momento de visitar a cidade. 



Como Se Locomover Em Navegantes?


Assim como em outras cidades do Brasil, a melhor opção para locomoção em Navegantes é o carro alugado. Isso porque a região conta com diferentes pontos turísticos e também proporciona fácil deslocamento ao Beto Carrero. 


Desta forma, é possível encontrar o veículo adequado ao tipo de viagem e à quantidade de passageiros. Com isso, garanta máxima segurança e conforto durante todos os dias de estadia. 


Como Sair De Navegantes Para Balneário Camboriú?

Balneário Camboriú é uma das regiões mais famosas de Santa Catarina e atrai milhares de turistas anualmente, principalmente durante o verão. Afinal, além das belas praias, a cidade abriga algumas das melhores baladas do país, com diferentes opções de shows e entretenimento. 


Por isso, visitar Navegantes é muito comum visitar Balneário, uma viagem que dura pouco mais de 30 minutos e com pouco mais de 30 quilômetros de distância. 


Para se deslocar até a cidade é preciso utilizar uma das principais vias do Brasil, a BR-101. Optar pelo aluguel de carros é uma ótima opção para aproveitar com conforto todas as atrações das duas cidades.


Conheça Navegantes Com Os Carros Da Movami 

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer durante seus dias em Navegantes, que tal preparar sua viagem dos sonhos? Para facilitar o deslocamento na cidade, faça agora mesmo uma reserva de aluguel com a Movami e viaje com tranquilidade e segurança.


Contamos com diferentes opções de veículos, possibilitando conforto e comodidade para toda sua família e amigos. Além de Floripa e Navegantes, temos loja ainda em Blumenau. 


Faça sua reserva com antecedência e aproveite nossos descontos. Para acompanhar outros conteúdos e dicas de viagens, confira nosso blog .



Fonte imagem: Freepik