Onde Passar O Réveillon Em Santa Catarina?

Você sabe onde passar o réveillon em Santa Catarina? Afinal, o local é um dos mais procurados no país durante essa época, muito por conta das festas, baladas e praias lotadas. 


A programação para a virada do ano, geralmente, começa muito antes de dezembro. Isso porque é necessário avaliar alguns fatores como deslocamento, disponibilidade, locações e muito mais. 


Pensando nisso, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber para organizar sua virada do ano em terras catarinenses. Confira as diferentes opções de viagens que o estado tem a oferecer.


O Que Fazer No Réveillon Em Santa Catarina? 

De modo geral, todos os cantos do Brasil oferecem grandes opções para viagens de réveillon. Entretanto, cada vez mais Santa Catarina tem sido escolhida pelos turistas, muito por conta do entretenimento e das belezas naturais. Confira elas detalhadamente a seguir.


Praias

Certamente quando pensamos sobre onde passar o réveillon em Santa Catarina, nossa primeira ideia são as belas praias. Entre as mais procuradas estão as de Florianópolis, Bombinhas, Balneário Camboriú e Jurerê Internacional.


Por conta da grande quantidade de turistas, essas praias têm se desenvolvido continuamente na infraestrutura disponibilizada. Com isso, além das águas cristalinas e areia branca, essas praias contam com ótimos bares, restaurantes e áreas de lazer para todos os públicos. 


Em paralelo a isso, as festas de réveillon de Santa Catarina costumam ser as mais badaladas e procuradas do país. Por isso, você certamente vai encontrar o evento ideal para o seu grupo. Além disso, as praias contam com queimas de fogos e shows, ideal para assistir a virada em grande estilo e com muita emoção. 


Festas em cidades turísticas

Além dos locais de praias, Santa Catarina também oferece eventos de réveillon em outras cidades turísticas como Joinville, Blumenau e Itajaí. Essas celebrações são realizadas nas principais praças e avenidas das regiões, concentrando um grande número de pessoas, apostos para acompanhar as mais variadas atrações musicais. 


Outro ponto importante desses eventos é que também são carregados de muita tradição local, principalmente Blumenau com a forte cultura alemã. Assim, além dos fogos de artifício é possível vivenciar um pouco da rica história da região sul e os diferentes povos imigrantes. 


Onde Passar O Réveillon Em Santa Catarina Na Serra?

Nem só de lindas praias vive o turismo de Santa Catarina, muito pelo contrário. A região serrana também é muito explorada durante todo o ano e não seria diferente no período do réveillon. 


Entre os destinos serranos mais procurados, podemos destacar, Bom Retiro, São Joaquim e Urubici. Por lá, é possível fugir um pouco da badalação das praias da região e curtir um clima mais ameno e paisagens exuberantes. 


Nessas regiões o contato com a natureza é diário, através de trilhas, caminhadas e deliciosos mergulhos em cachoeiras. Portanto, um destino perfeito para familiares e grupo de amigos que desejam passar a virada do ano com tranquilidade e muito contato com a natureza.


Conclusão

Como você pode ver, Santa Catarina é um local com diferentes destinos para curtir o réveillon. Assim, possui praias badaladas para os mais festeiros, cidades tradicionais para os amantes da diversidade cultural e regiões serranas para os apaixonados por trilhas e natureza. 


Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre cada um deles, que tal organizar sua viagem? Para aproveitar com segurança e tranquilidade seu tempo em terras catarinense, o ideal é utilizar um carro alugado. Desse modo, a Movami conta com uma grande variedade de veículos, perfeito para suas necessidades e grupo de viagem.


Faça agora mesmo a reserva de aluguel com a Movami e com máximo de segurança e descubra as maravilhas de Santa Catarina. Para acompanhar outros conteúdos e mais dicas, acesse nosso blog.