Movami Para Empresas: Conheça As Vantagens E Por Que Fazer


Desenvolver um negócio que envolve uma frota de veículos não é uma  tarefa fácil. Por isso, a Movami para empresas é a maneira de reduzir custos, tendo carros sempre novos com garantia de qualidade, sem preocupações e gastos extras com manutenção, documentação, seguro e outros imprevistos.


Portanto, preparamos o conteúdo a seguir com tudo o que você precisa saber sobre a Movami para empresas. Conheça os motivos para fazer, as vantagens e o como fazer o melhor negócio para sua empresa.


Movami Para Empresas: Por Que Fazer?


De acordo com a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a terceirização de frota de veículos é uma tendência para a realidade das empresas e instituições. Assim, com a terceirização é possível manter veículos modernos, garantir segurança e aumentar a produtividade de seus funcionários


Com a Movami, o locatário escolhe o número e modelos dos carros, e o tempo da locação. Depois de alinhado o tipo de frota e condições, o aluguel é formalizado em um contrato com vigência que pode durar por alguns meses ou até mesmo anos.


Entre os principais motivos para optar pela Movami para empresas podemos destacar a redução de burocracia. Com isso, todos cuidados com documentação, licenciamento e manutenção ficam a cargo da locadora, garantindo menos serviços ao seu negócio. 


Além disso, para desenvolver um serviço de melhor qualidade, ter uma frota mais diversificada é essencial. Desse modo, contar com a terceirização ajuda a aumentar a quantidade e variedade de veículos, criando novas oportunidades de negócio.  


Conheça as vantagens da Movami para empresas 


Como você já sabe, contratar uma locadora para organizar a frota da sua empresa é um bom negócio. Para entender mais as vantagens desse serviço, separamos alguns exemplos com os principais benefícios, confira!


Certamente uma das principais vantagens é a redução de custos. Afinal, os custos são fixos, ao contratar a Movami Empresas não há surpresas, seja com gastos extras com manutenção ou reparo de peças, por exemplo. Além disso também garantimos:

  • Disponibilidade de veículos reserva;

  • Gestão e administração de multas de trânsito;

  • IPVA / DPVAT / Licenciamento / Emplacamento ficam sob nossa responsabilidade.


Em paralelo ao cuidado com a manutenção constante, um dos benefícios da terceirização é a redução de riscos para seus colaboradores. Com isso, os veículos passam a ter maior qualidade, além de contar com opções de seguro e assistência 24 horas.


Além disso, a contratação da Movami favorece a atualização constante da frota. Desse modo, seu negócio pode contar com veículos novos, garantindo máxima eficiência, economizando em gastos como em combustível, por exemplo. 


Como Fazer O Melhor Negócio?


Agora que você conheceu as vantagens da Movami Empresas para o aluguel de frotas, é hora de entender na prática como desenvolver essa contratação.


Primeiramente, coloque os gastos com os veículos da sua empresa na ponta do lápis e calcule o custo operacional que sua empresa possui ao ter uma frota própria de veículos. Para isso é necessário levar consideração alguns custos como:


  • Depreciação;

  • Manutenção;

  • Troca de Lubrificante, óleo e dos pneus;

  • Lavagem;

  • Combustível;

  • Salário e encargos do motorista;

  • Hora extra do motorista;

  • Licenciamento do veículo;

  • Seguros;

  • Pedágios.


Com os valores em mãos é possível entender como manter uma frota de veículos próprios pode ser trabalhoso e custoso. Assim, optar pela Movami empresas é uma ótima maneira de diminuir gastos financeiros e de tempo do seu pessoal. 


Desenvolva Seu Negócio Com A Movami Para Empresas

Agora que você já sabe tudo sobre a importância da terceirização de frota, que tal conhecer mais sobre a Movami para empresas. Afinal, temos a capacidade de oferecer os melhores serviços e veículos para que o seu negócio tenha o desenvolvimento desejado. 


Para isso, entre em contato conosco e conheça ainda mais sobre nossos serviços. Por fim, para acompanhar outros conteúdos sobre aluguel de carros, acesse nosso blog