Por que viajar de carro para conhecer o sul do Brasil?

O sul do Brasil é uma região repleta de encantos naturais, cultura rica e paisagens deslumbrantes que merecem ser exploradas. Com isso, se você está planejando uma viagem para esta parte do país, considerar alugar um carro pode ser a melhor escolha. 


Além de ser uma experiência única, repleta de paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e uma gastronomia deliciosa, as cidades oferecem uma grande variedade de atividades. Entre os principais destinos, podemos destacar Blumenau, Florianópolis e Navegantes. 


Pensando nisso, preparamos um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre porque viajar de carro alugado pelo sul do Brasil. Confira também algumas dicas sobre o que aproveitar durante sua estadia nas cidades citadas. 


3 razões para viajar de carro pelo sul do Brasil


Antes de conhecer as maravilhas que a região sul tem a oferecer, confira 3 motivos importantes para escolher pelo aluguel de carro. 

  • Flexibilidade para explorar diferentes lugares;

  • Maior conexão com a cultura local;

  • Segurança e conforto.


1. Flexibilidade para explorar diferentes lugares


Uma das maiores vantagens de viajar de carro pelo sul do Brasil é a liberdade de explorar destinos remotos e escondidos que podem não ser facilmente acessíveis por transporte público. 


Com um carro alugado, você pode criar seu próprio roteiro, fazer paradas espontâneas em pequenas cidades, descobrir cachoeiras escondidas e desfrutar de vistas panorâmicas ao longo do caminho.


Portanto, alugar um carro oferece a flexibilidade de personalizar sua experiência de viagem de acordo com suas preferências e interesses pessoais. 


Desse modo, seja você um amante da natureza em busca de trilhas para caminhadas, um entusiasta da história interessado em explorar cidades coloniais ou um apreciador de gastronomia em busca dos melhores sabores locais, ter um carro à disposição permite que você adapte sua viagem de acordo com o que mais lhe agrada.


2. Maior conexão com a cultura local


Viajar de carro pelo sul do Brasil também proporciona uma oportunidade única de se conectar com a cultura local e as tradições regionais. Ao dirigir pelas estradas, você terá a chance de interagir com moradores locais, experimentar a gastronomia típica, participar de festivais culturais e descobrir os segredos melhor guardados de cada destino.


3. Segurança e conforto


Alugar um carro de uma empresa confiável, como a Movami,  garante que você tenha um veículo seguro e bem mantido para suas viagens. Você pode confiar na manutenção regular do carro e contar com a assistência em caso de emergências ou imprevistos ao longo do caminho. Isso proporciona tranquilidade e segurança durante toda a sua jornada.


Além disso, essa alternativa oferece um nível incomparável de conforto e privacidade. Afinal, você pode desfrutar do seu próprio espaço pessoal, ouvir sua música favorita, parar quando quiser para esticar as pernas ou fazer uma pausa para uma refeição. Não há necessidade de se preocupar com compartilhamento de espaço ou seguir um cronograma rígido.


Conheça o sul do Brasil


Agora que você já conhece alguns dos motivos para optar pelo aluguel de carros para conhecer o sul do Brasil, confira 3 cidades que você não pode deixar de visitar!


1. Blumenau


Localizada no Vale do Itajaí, Blumenau é uma cidade encantadora, famosa por sua forte influência alemã e sua festa anual, a Oktoberfest. Ao explorar a cidade de carro, você terá a oportunidade de visitar o Parque Vila Germânica, onde a Oktoberfest acontece, e mergulhar na cultura alemã através da arquitetura, gastronomia e da cerveja artesanal local. 


Além disso, não deixe de explorar o charmoso centro histórico da cidade, repleto de construções preservadas que contam a história da imigração alemã no Brasil. A grande variedade de cervejarias é um ponto alto da região, ideal para uma degustação das cervejas artesanais locais.


2. Florianópolis


Florianópolis, conhecida como "Ilha da Magia", é um destino imperdível para quem viaja pelo sul do Brasil. Com praias deslumbrantes, trilhas e uma atmosfera descontraída, a capital de Santa Catarina oferece uma variedade de atividades para todos os gostos. 


Ao explorar Florianópolis de carro, você pode descobrir praias paradisíacas como Jurerê, Joaquina e Barra da Lagoa, além de explorar o centro histórico da cidade e suas fortalezas coloniais.


3. Navegantes


Navegantes, localizada na foz do Rio Itajaí-Açu, é uma cidade que combina belas praias com uma infraestrutura moderna e um importante porto marítimo. Ao explorar Navegantes de carro, você pode desfrutar de suas praias tranquilas, como a Praia Central e a Praia do Gravatá, perfeitas para relaxar e aproveitar o sol. 


Além disso, não deixe de visitar o Farol de Navegantes, que oferece uma vista panorâmica espetacular da região. Para quem deseja visitar o Beto Carrero, se hospedar na cidade é uma ótima alternativa.


Embora o parque esteja localizado na cidade vizinha, Penha, Navegante fica a pouco menos de 15 quilômetros do parque, sendo o destino de vários turistas para hospedagem.  


Conheça o sul do Brasil com a Movami!


Para aproveitar as várias cidades e atividades da região sul do Brasil, nada melhor que um bom carro alugado, não é mesmo? Por isso, a Movami, conta os melhores veículos na frota, com máxima segurança e praticidade.


Além disso, contamos com condutor adicional gratuito, diária de 27 horas e taxa de retorno grátis. Para mais informações entre em contato conosco. Temos unidades em Florianópolis, Navegantes e Blumenau.


Para acompanhar outros conteúdos sobre aluguel de carros, confira o Blog da Movami.