Feriado De Páscoa: Para Onde Viajar Em Santa Catarina?

Para quem espera um feriado prolongado para poder viajar, descansar e conhecer novos lugares e culturas diferentes, o feriado de Páscoa é uma ótima oportunidade. Para aproveitar com qualidade e com menores preços, o planejamento com antecedência é essencial.


Um dos principais destinos é o Vale Europeu de Santa Catarina, onde acontecem as principais festas típicas alemãs, uma etnia que cultua muito esta tradição. Pelo menos três cidades da região organizam festas e feiras para este período: Pomerode, Blumenau e Indaial. 


Pensando nisso, preparamos um conteúdo com as principais informações e dicas de cada uma das cidades. Confira como aproveitar o feriado de Páscoa pela região Sul do Brasil.


Como Aproveitar O Feriado De Páscoa?


Para ver e viver o feriado de Páscoa, você pode alugar um carro no Movami de Blumenau para aproveitar a agenda local. Com isso, é possível seguir até Pomerode, cerca de 20 milhas de distância ou ainda Indaial, que fica a 19 milhas de distância.  


Para os turistas que vêm de outros estados ou de lugares mais distantes como o Oeste de Santa Catarina, podem seguir de avião até Florianópolis ou Navegantes. Por lá, é possível alugar um carro com a Movami, que tem loja ao lado destes dois aeroportos e seguir até o Vale Europeu


Para os amantes de frutos do mar na Sexta-Feira Santa, o destino é Itajaí, onde está localizado o maior porto pesqueiro do Brasil , além de ter um mercado de peixe no centro da cidade. Ali o visitante encontra peixes frescos de diversas variedades e espécies, além de iguarias como frutos do mar em geral.


O Que Fazer Em Pomerode?


A Páscoa é um feriado nacional que independente da religião ou do que cada um acredita, é um momento de aproveitar para descansar e refletir sobre a vida. A Semana Santa já começa no Domingo de Ramos, antes da Páscoa, e vários locais organizam a procissão de ramos nas roupas.


Mas a cidade de Pomerode já se prepara bem antes, ao encerrar o Carnaval e começar a tradicional quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa, a Osterfest já começa a ganhar corpo. É em Pomerode a maior festa de Páscoa de Santa Catarina e talvez até do Brasil , recebendo milhares de visitantes vindos de vários estados. 


A programação ocorre semanalmente de quinta-feira a domingo e encanta pessoas de todas as idades, mas é claro que são as crianças que mais se divertem. As casas recebem uma decoração especial, como ruas, praças e a tradicional Osterbaum, uma árvore de Páscoa com cerca de 80 mil cascas de ovos são luxuosas. 


Vale destacar que esta árvore já ganhou destaque no World Guinness Book , por conter o maior número de casquinhas expostas. Na cidade ainda você encontra um ovo de Páscoa gigante, com 15 metros de altura.


A cidade mais alemã do Brasil também oferece uma programação musical e cultural, com danças de grupos folclóricos tipicamente alemães. Quem visita o Osterfest também poderá deliciar-se com a gastronomia típica disponível em várias barracas, além dos restaurantes especializados. Ainda há o tradicional chopp e cervejas artesanais que é possível encontrar em vários locais. 


Feriado De Páscoa Em Blumenau


Blumenau, muito conhecida pela Vila Germânica, onde ocorre a Oktoberfest, também festeja o feriado de Páscoa. Assim, apresenta a Osterdorf, a Vila de Páscoa na cidade. O local oferece encantos e diversão para toda a família. Há o recanto do coelho, pintura facial e feira de livros. 


Por lá, as crianças podem fazer pintura de casquinhas de ovos de Páscoa, conhecer o artesanato local e também com muita gastronomia típica da época. Além disso, a cidade também se destaca pela religiosidade, mesclando ressurreição de Jesus Cristo com a Vila de Páscoa, com atrações para toda a família. 


Ostergarten Em Indaial


Em Indaial uma praça é destinada a Ostergarten - O Jardim de Páscoa é decorado com diversas árvores de Páscoa produzidas pela própria comunidade, resgatando as tradições culturais dos colonizadores alemães. 


Lembrando que a Semana Santa é o momento de reflexão, de voltar o pensamento para nosso interior. É quando ocorre a última ceia, a crucificação e a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa significa passagem do que ficou para trás e dar as boas boas-vindas ao novo, a tudo o que é de melhor em nossas vidas.


Por que se planeja com antecedência?


Certamente, o feriado de Páscoa é um dos mais importantes para a economia e turistas brasileiros. Afinal, movimenta uma grande quantidade de eventos, viagens e outras atividades.


Por isso, agora que você já conhece alguns dos principais destinos de Santa Catarina, é possível entender os motivos de um planejamento prévio. Isso porque, quanto mais cedo alugar o carro, fechar hospedagens e passeios, mais organizados e menos custosos tendem a ser sua viagem.


Portanto, comece a estudar destinos, compare preços e dados para aproveitar o feriado de Páscoa com amigos e familiares.


Aproveite O Feriado De Páscoa Com A Movami


E então, já vai se programar para passar o feriado de Páscoa no Vale Europeu de Santa Catarina? Não esqueça de se antecipar e fazer a reserva do carro na Movami , aproveitando os descontos especiais.


Contamos com a melhor frota de veículos da região, além de gratuidade para motorista adicional e taxas de retorno em outras cidades. Para isso, temos unidades em Florianópolis, Blumenau e Navegantes. Para saber mais informações e preços, entre em contato conosco.


Para novos conteúdos sobre viagens e aluguel de carros, acesse o  Blog da Movami .


Fonte imagem: Freepik