Férias de julho: veja os melhores destinos para passar as férias escolares em Santa Catarina

As férias de julho são uma ótima oportunidade para viajar pelo Brasil. E Santa Catarina é o destino ideal para quem procura variedade e belas paisagens.


Em qualquer estação do ano, seja frio ou calor, Santa Catarina sempre oferece uma diversidade grande de opções para você aproveitar com a família e amigos. Mas as férias de julho, é uma ótima oportunidade para conhecer ou revisitar alguns lugares, fantásticos. Acompanhe este roteiro que elaboramos para você, com muito carinho! 


Sugestão de roteiro para suas férias de julho

Com as temperaturas mais amenas de julho, as praias e a programação que envolve água, sol e mar ficam em segundo plano. Mas se sobressaem, os passeios em hotéis fazenda, boa gastronomia, diversão em locais menos expostos ao tempo, mas também as lindas paisagens e a natureza que fica ainda mais exuberante.

Para quem gosta de curtir o frio, mas não renuncia a estar em contato com a natureza, o seu destino pode ser variado. As paisagens incríveis nos dias frios, as pousadas e hotéis preparados para receber os turistas, a boa gastronomia, lareira, um bom vinho, são os pontos principais e atrativos nesta época do ano.

Vamos há algumas dicas bem interessantes para você incluir na sua programação de férias.



Vem curtir Joinville

Apesar de não ser uma região da serra catarinense, Joinville tem se destacado com um novo destino de inverno. Joinville é conhecida como a cidade das flores e das bicicletas. Com um destaque especial para a arquitetura, cultura e gastronomia das origens europeias, principalmente alemã.

O local é bastante conhecido por sediar a única escola do Balé Bolshoi fora da Rússia. E uma das vantagens de visitar Joinville em julho, é que justamente neste mês acontece o Festival de Dança, o maior do mundo. Este espetáculo reúne mais de 200 mil pessoas, sendo 7 mil deles para as apresentações e as aulas de dança. 

Ainda sobre as atividades culturais, você pode visitar o Museu Nacional da Imigração, Parque Zoobotânico com animais de várias espécias, além do Parque Caieira.

Mas não é só isso, em Joinville ainda você tem outras atividades, como o passeio pela Serra Dona Francisca, além de outras estradas fantásticas com locais deslumbrantes que é possível ter contato com a natureza. 

Subindo no mirante do Parque Ecológico Morro do Finder, você tem uma visão ampliada do município de São Francisco do Sul, também conhecido como São Chico. Já para quem curte passeios náuticos, pode dar um rolê com o Barco Príncipe, um minicruzeiro de um dia apenas, mas que passa por toda a baía da Babitonga. 



Aproveite para conhecer Praia Grande

Para quem quer curtir a natureza e as belezas que ela proporciona, Santa Catarina está repleta de ótimas opções. Vamos começar pela região de Praia Grande, um município distante 280 quilômetros de Florianópolis. Ali você encontra tudo o que se relaciona ao turismo de aventura com rios, cachoeiras, vales e paredões de pedra infindáveis.

O município faz divisa com o Rio Grande do Sul, no seu território fica uma parte do Parque Nacional de Aparados da Serra. O local conta com 36 cânions, sendo que 9 deles fazem parte do Parque, uma área de 10 mil quilômetros quadrados. Um dos maiores, chega a 900 metros de profundidade.

Nesta mesma linha de atrações turísticas na região, está o Parque da Serra Geral. Neste local, as principais atrações são as trilhas do Mirante da Fortaleza, da Borda dos Cânions e da Pedra do Segredo. 

Se o objetivo da sua família é viver dias de aventura, próximos da natureza, viajando para Praia Grande você vai atingir seu propósito. Acredite!



Que tal conhecer a Rota das Águas Termais?

Se no inverno, passar as férias na praia é um pouco complicado, as águas termais estão aí para suprir esta carência.

O frio pede uma piscina de água quentinha. Santa Catarina tem uma série de opções para oferecer e você pode aproveitar nas férias de julho. A Rota das Termas, conta com 14 estâncias hidrominerais, onde a água tem propriedades terapêuticas e relaxantes, espalhadas por várias regiões de Santa Catarina, do Oeste ao Litoral. Vamos apontar algumas:

Começaremos pelo Complexo Caldas da Imperatriz, localizado em Santo Amaro da Imperatriz, na capital do estado. Esta é a primeira estância termal do Brasil, descoberta em 1813. O inverno é o período ideal para curtir as piscinas, porque a temperatura da água oscila entre 33° C e 40° C.

Outro local muito procurado no inverno também é o Complexo Hidromineral de Gravatal, em Encantos do Sul. O local fica a duas horas de Floripa. Além da água quentinha e da ótima estrutura, não deixe de se deliciar com o café colonial servido nos hotéis e casas especializadas da cidade.

Outros espaços com águas Termais você encontra por toda Santa Catarina. Aproveite, veja o que fica melhor para você  e sua família e não deixe de curtir muito, criar lindas memórias afetivas e ótimas experiencias neste período de descanso.


Conclusão

Ficou curioso? Gostou das nossas dicas? Então siga nossas orientações, faça agora mesmo a reserva de um carro de aluguel com a Movami e viaje com tranquilidade e segurança para conhecer estas e outras opções nestas férias.

Acesse nosso blog e tenha mais dicas importantes. Entre no nosso site e alugue um carro conosco. Temos lojas em Blumenau, Navegantes e Florianópolis. Faça sua reserva com antecedência e aproveite nossos descontos.